FMX: Diego Djamdjian atinge novo patamar evolutivo na Califórnia

Durante treinos na Califórnia, Djamdjian manobrou nas principais pistas da região, além de treinar com atletas do Nitro World Games

97c4d212-7707-4f04-a761-91c2ed24a21b
Foto: Kleber Smith

No freestyle motocross evolução é quesito obrigatório a todos. Mesmo assim, Diego Djamdjian destaca-se do pelotão. Graças ao entendimento particular do que é evolução. Para o piloto, algo que concilia técnica, visão e posicionamento como atleta nos esportes de ação. Entendimento que o levou em maio à Califórnia, para solidificar outro estágio nesta eterna jornada evolutiva.

Na Califórnia, roteiro, convívio com atletas e manobras demonstram o entendimento na prática. Djamdjian percorreu algumas das principais pistas da região. Locais como Pala, Fitzland, a pista de Ronnie Faisst e até o circuito onde ocorreu a classificatória para o Nitro World Games 2017, na cidade de Perris.

Sob o aspecto técnico, Djamdjian aponta os backflips como o destaque da viagem. Manobrados numa ampla variedade de saltos. Antes da Califórnia, mesmo executando a rotação por nove meses, o volume de pistas onde pousou a manobra no Brasil foi limitado. Já nos Estados Unidos, acertou o giro em quase todos os locais por onde passou.

“A viagem abriu minha mente para o backflip. A manobra consome a cabeça. É 80% mental. Não quero ter qualquer bloqueio. E consegui ‘flipar’ em quase todos os lugares que passei. Em rampas diferentes. Em recepções diferentes. Comprovei que sou capaz. Foi demais. Saí da zona de conforto. Graças a Deus, deu tudo certo”, comentou entusiasmado Djamdjian.

Tão certo que  sintonizado ao seu entendimento, a evolução ultrapassou a esfera técnica. A oportunidade de treinar na pista do Nitro World Games colocou Djamdjian em contato com ícones dos esportes de ação. Contato tão positivo que influenciou os planos para o futuro breve: “Encurtei os laços com os atletas. Abri portas. Conheci pessoas. Então, acredito que minha próxima vinda para a Califórnia será ainda melhor”, avaliou Djamdjian.

Acesse: www.whipress.com/diegofmx

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exibir botões
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Share On Pinterest
Share On Youtube
Recolher botões